Rodrigo Heringer "Picolé"
Vibrafonista e baterista belo-horizontino, radicado na cidade de Salvador, Rodrigo “Picolé” Heringer é graduado em Música Popular pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em Música pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), tendo cursado o mestrado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Cursou graduação sanduíche na New School For Jazz and Contemporary Music, em Nova Iorque (EUA).
Atualmente leciona percussão na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), onde desenvolve diversos projetos de pesquisa, extensão e performance sobre a música popular.
Se apresentou e conduziu workshops e masterclasses em diversas cidades brasileiras e também no exterior, com passagens por Nova Iorque (EUA), Paris (FR), Lille (FR), Lisboa (PT), Melbourne (AU), Sydney (AU), Buenos Aires (AR) e La Plata (AR).
Como instrumentista, recebeu o prêmio “Jovem Instrumentista BDMG” (MG), o prêmio “Novos Talentos” do Savassi Festival Jazz & Lounge (com o grupo Sem Receita) (MG) e foi finalista do prêmio BDMG Instrumental (com o grupo Assanhado Quarteto) (MG). Como compositor, foi duas vezes finalista do Festival de Música Educadora FM (com o grupo Assanhado Quarteto e o Duo Queindá?) (BA).
Atua, hoje, como musicista nos grupos Assanhado Quarteto, Queindá? e Duo Aline Falcão e Rodrigo “Picolé”.