Rafael Peregrino
Bacharel e mestrando em Percussão Sinfônica pela UNICAMP, sob as aulas e orientações do Prof. Dr. Fernando Hashimoto. Durante todo seu percurso participou de aulas, workshops, masterclasses e concertos junto de grandes músicos e maestros como Jonathan Singer, Heather Thorn, Toninho Carrasqueira, José Staneck, Eduardo Gianesella, Ricardo Bologna, Lutero Rodrigues, Alessandro Sangiorgi, Nelson Faria, Luizinho 7 cordas, Rafael Toledo, Miquel Bernat, Ney Rosauro, Emmanuel Seajourne, Octavio Más-Arocas, Knut Andreas, Jamil Maluf, entre outros.
Já atuou em orquestras como a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, Orquestra Sinfônica Municipal de Ourinhos, Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, Ithaca College Orchestra e o Groupe Percussions de Tournai.
Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e membro do GRUPU (Grupo de Percussão da Unicamp) liderado por seu professor e orientador Fernando Hashimoto.
Junto ao GRUPU, Rafael participou da turnê de homenagem aos 20 anos do grupo, tocando peças comissionadas especialmente para
para o grupo, levando-as em concertos em Paris, Suíça e Espanha na temporada 2017/2018, participou como solista junto a Orquestra Sinfônica da Unicamp, tocou um concerto para percussão como solista frente a Ithaca College Orchestra em Ithaca-NY junto a sua gravação em disco, e também como solista frente a OSUSP participou da estreia mundial do Concerto Duplo para Piano, Percussão e Cordas de Mario Ficarelli.
Ademais, é xilofonista atuando com seu grupo chamado Brasil Ragtime Trio onde põe em prática toda sua pesquisa dedicada ao xilofone sobre o uso tradicional do instrumento durante as décadas de 10 e 20 e seu repertório usado na época do rádio de NY e durante a “Era de Ouro do Xilofone” (1916~1942) como o Fox Trot, One-Step, Two-Step, Valsas, Ragtime e outros ritmos dançantes.