top of page

Paulo Zorzetto

Paulo Zorzetto_1.jpeg
Paulo Zorzetto_2.jpeg
Paulo Zorzetto_3.jpg

Timpanista-solista e chefe do naipe de percussão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), é bacharel e mestre em percussão pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).


Iniciou seus estudos na Escola Municipal de Música de São Paulo, tendo sido bolsista do Festival de Inverno de Campos do Jordão de 2002 a 2004. Foi timpanista-solista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) e da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos. Participou de gravações junto à Orquestra Sinfônica da Universidade do Estado de São Paulo (OSESP), Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP) e Grupo de Percussão da UNESP (PIAP), com o qual foi vencedor do Prêmio de melhor Ensemble de Câmara, pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA), em 2003.

Como percussionista convidado, integrou os naipes da OSESP, OSUSP, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP), dentre outras.

 

Como solista, venceu os Concursos de Solistas de 2006 e 2007, da OSMS, tendo se apresentado em 2006, à frente da mesma orquestra. Foi também o solista da Série OSBA em Família”, em abril de 2019, junto à Orquestra Sinfônica da Bahia.

 Como professor, trabalhou de 2008 a 2017 na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), atuando como professor de percussão e música de câmara, mesmo cargo que ocupou na UNESP, em 2017.

Foi o professor convidado do projeto "Academia", do Núcleo De Orquestras Infanto-Juvenis da Bahia (NEOJIBA), em 2018. Desde 2012 atua como professor e consultor de percussão da Banda Marcial de Caieiras "Walter Weisflog". Atua como jurado de percussão do Concurso de Bandas e Fanfarras, da cidade de Caieiras, além de já ter participado de outros concursos, com destaque para as etapas de Mata de São João e de Simões Filho (final/ 2018), do estadual baiano.

 

Foi o professor convidado do I Encontro de Bandas e Fanfarras do Norte/Nordeste, em 2019, realizada pelo Conservatório de Música de Mata de São João. É professor de percussão da ACADEMIA VIRTUAL da OSBA e das oficinas de percussão voltadas às filarmônicas do estado, que integram os projetos de extensão da mesma instituição.


Desde 2014 atua também como timpanista-solista (convidado) da Orquestra Sinfônica 
Municipal de Campinas (OSMC)

  • Branco Facebook Ícone
  • Ícone do Instagram Branco
bottom of page